COMO A CONSULTORIA DE ESTILO PODE TE AJUDAR?

Por Camila Ferrer

Muitas vezes julgamos a moda como algo fútil e de menor importância, sem nos darmos conta que nossa imagem pessoal é nosso cartão de apresentação. Estudos apontam que, em uma primeira impressão, a aparência conta por 55% do julgamento que os outros fazem de nós (e que nós fazemos dos outros também). Nossa imagem comunica muito mais do que imaginamos, ela é tão importante quanto – ou até mais – do que a linguagem falada! Chamamos esses meios de comunicação para além da fala de linguagem não verbal, e ela se manifesta de várias formas: no tom de voz, no modo como andamos, nossos gestos, nossas roupas, nossos cabelos…

A forma como nos vestimos é sem dúvidas fundamental para uma boa comunicação não verbal. Através do nosso estilo, das formas e cores que usamos, falamos muito sobre nós mesmos. Por isso, é muito importante sabermos decifrar a mensagem que cada roupa escolhida por nós transmite, para que possamos fazer escolhas intencionais de estilo, não deixando ruídos na comunicação da nossa imagem com o mundo.

Um profissional de consultoria de estilo irá te ajudar exatamente neste aspecto: te ajudar a entender a mensagem que você quer passar e te dar o entendimento necessário para que você possa fazer escolhas intencionais na direção da imagem desejada por você. Há um mito de que a consultora de estilo vai te julgar, dizer que tudo que você tem é errado e te dar uma imagem completamente nova. Esse mito é na verdade muito bem fundamentado por revistas e programas de TV que vendiam essa idéia, mas hoje a consultoria de estilo está longe disso. Meu maior objetivo é fazer com que a cliente se sinta informada, empoderada e capaz de tomar as próprias decisões de estilo, contribuindo para a sua autoestima e seu autoconhecimento , em busca da melhor versão de si mesma.

consultoria de estilo

A consultoria de estilo pode ajudar a qualquer pessoa, em qualquer momento de sua vida. Geralmente o desejo de buscar uma consultoria de estilo vem de um ponto de inflexão na vida, como uma grande mudança. Muitas mulheres me procuram depois de ter filhos, ao fazer uma transição de carreira ou ao mudar de país, buscando entender melhor a nova fase que estão vivendo como adaptar seu estilo a esse novo contexto. A maioria das minhas clientes são brasileiras na Holanda, assim como eu, e essa é definitivamente uma mudança que mexe demais com o nosso estilo. Além de um novo país e cultura, temos também um novo clima e muitas vezes um novo ambiente de trabalho para dar conta e a consultoria de estilo pode ser uma grande aliada nesse processo! Sempre ressalto para minhas clientes que a consultoria de estilo não vai resolver todos os problemas sua da vida, mas vai com certeza dar um gás de autoestima e confiança para correr atrás das outras coisas!

Outro mito sobre a consultoria de estilo é que ela é apenas para os ricos e famosos, e te digo com certeza que não é! Ela é pra qualquer pessoa que tenha um questionamento ou sinta um desejo de mudança com relação ao seu estilo. Hoje há inúmeros profissionais no mercado, com valores diversos e variadas opções de pacotes, inclusive online. Tenho certeza que existe um match para todos! Nós te ajudamos a entender melhor o seu estilo e o que te favorece, a ter um novo olhar e aproveitar melhor o que já tem e a fazer compras inteligentes alinhadas ao seu estilo pessoal e prioridades, entre muitas outras coisas.

Se você desejar aprofundar mais seu conhecimento sobre estilo, a internet é uma fonte interminável de conteúdo sobre isso. No meu Instagram (@camilaferrer) compartilho muitas informações e dicas de moda e estilo e estou sempre aberta para dialogar com vocês!

Camila é consultora de estilo em Amsterdam e on-line https://redequerobrasil.com/listings/consultoria-de-estilo-2/

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário