COBERTORES DE ORELHAS, QUANTAS PEÇAS SÃO SUFICIENTES PARA O SEU BEM VIVER?

Existe uma confusão sobre o que é um cachecol, manta, pashmina, echarpe, xale e por aí vai, mas uma coisa é certa, mesmo não sabendo ao certo qual a nomenclatura de cada modelo, quanto menor a temperatura mais sentimos a necessidade de manter ao menos um deles por perto, não é mesmo? 

De acordo com a Fashionpedia,  todos os modelos citados acima, estão no grupo scarf, traduzindo para o português, cachecol. 

Na minha opnião é interessante conhecermos as diferenças para descobrirmos qual se adequa ao nosso estilo de vida e qual nos manterá aquecidos aqui na Holanda.

No Brasil costumamos chamar tudo de pashmina, mas para ser pashmina precisa ser feito de uma lã específica que vem de 4 raças de cabras da família Changthangi e são consideradas uma das fibras mais finas e macias do mundo.

Independente de pashmina ou não, para aquecer precisa ser lã.

Leia a etiqueta. Existem lãs acrílicas ou peças feitas em viscose que parecem pashminas mas não são quentes o suficientes para o frio que temos aqui na Holanda.

Outra lã que recomendo é o cashmere, e para ser cashmere tem que ser feito do pelo da cabra-da-caxemira. Atualmente, a indústria têxtil já desenvolveu uma mix de cashmere com viscose que também gosto bastante, mas não esquenta tanto quanto o puro. Se você tende a não sentir tanto frio, o que não é o meu caso, esse tecido pode ser uma boa opção pra você.

Curiosidade: São necessárias entre 10 e 20 cabras para um único pulôver, o que explica o alto preço desse tipo de lã.

Invista em qualidade e você ganhará durabilidade, conforto e estilo. 

Peças sem qualidade costumam ser descartáveis. Com o uso contínuo a peça ficará com o aspecto de velha e isso não transmite uma mensagem positiva. Lembre-se que você não é o que você pensa ser  e sim o que as pessoas leem sobre você. E a roupa fala.

Peças com tecidos de qualidade podem ser lavadas na máquina, desde que, dentro de um saquinho próprio. Você encontra esses saquinhos para lavar roupas em qualquer loja, tipo Hema.

Importante: Sempre leia a etiqueta com as orientação antes de lavar suas roupas, algumas peças só podem ser lavadas a seco. 

Você não precisa de quantidade, passei o meu primeiro inverno aqui na Holanda com 2 peças – uma gola e uma pashmina. E isso que meu meio de transporte é bicicleta, afinal, o cuidado que você tem com suas peças faz com que elas durem.

Atualmente estou com 06 peças e acredito que permanecerei por um longo período sem novas aquisições. Confesso ter uma quedinha por elas, já usava na versão em viscose e algodão no Brasil. Acredito que são perfeitas como terceira peça e dão um up em produções mais básicas com o recursos das cores.

Dica styling

Combine a cor da scarf com a cor dos calçados para criar harmonia no visual.

Aline França é pós graduada em gestão e marketing estratégico de negócios; graduada em gestão do varejo de moda; técnica em estilismo e coordenação de moda. Especializou-se em consultoria de imagem, análise de cores e jornalismo de moda. É membro da AICI e FIPI. http://redequerobrasil.com/listings/personal-shopping

Leia outro artigo relacionado:

http://redequerobrasil.com/compra-inteligente-um-caso-de-amor-por-luvas/

 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário